Buscar

O que é logística reversa ??

com relação a lei 12.305/10.

💡 6 Respostas

User badge image

Vitor Villaverde

De acordo com a lei 12.305 de 2/08/2010 a logística reversa pode ser caracterizada como “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

A lei entrará em vigor agora em 2014 e deverá estar implantada em todo país até o ano de 2015. Trata-se de retorno da matéria prima como, por exemplo, Pneus, Pilhas, Eletrodomésticos, Baterias e entre outros. Esses produtos são "devolvido" para as empresas por meio de postos de coletas e também até estabelicimento com coleto destes materiais. A Logística reversa é bom para todos, tanto para quem produz quanto para o meio ambiente onde aquele produto que iria parar em um rio ou lago será reaproveitado, reciclado e Reduzido. Ou seja, cada indústria deverá até 2015 implatar no seu leque de serviço a logística reversa, dando destino ecologicamente renovável ao seu produto.

4
Dislike0
User badge image

Nathália Lisboa

A logística reversa é uma nova área da logística empresarial que atua de forma a gerenciar e operacionalizar o retorno de bens e materiais após sua venda e consumo, às suas origens, agregando valor aos mesmos. Dentro do contexto econômico, ambiental e social, essa nova ferramenta vem contribuir de forma significativa para o reaproveitamento de produtos e materiais após seu uso, amenizando os prejuízos causados ao meio-ambiente pelo grande volume de bens fabricados pelos complexos produtivos.

1
Dislike0
User badge image

mirian sousa

 
 

 É a área da logística que trata, genericamente, do fluxo físico de produtos, embalagens ou outros materiais, desde o ponto de consumo até ao seu local de origem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais