Buscar

Gente alguém sabe qual é a rota sintética da penicilina?

💡 2 Respostas

User badge image

Nadia Rodrigues

A ROTA DA PENICILINA SE DA ATRAVES DA AÇÃO DA ENZIMA PENICILLIUM-ACILASE SOBRE A PENICILINA-G, CONVERGINDO NO ÁCIDO- 6 AMINOPENICILÂMICO, INTERMEDIARIO-CHAVE PARA A SINTESE DOS DERIVADOS SEMI-SINTETICOS, LOGO APOS, A SUBSTITUIÇÃO DE UM CLORETO DE ACILA FORNECE DERIVADOS COMO PENICILINA-V, METICININA E A OXACILINA.

ESPERO TER AJUDADO

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os antibióticos β-lactâmicos possuem em seu esqueleto os aminoácidos cisteína e valina, e têm seu nome pela presença do anel β-lactâmico (correspondendo a uma amida ciclíca de quatro membros), que na primeira penicilina descoberta por Fleming, a benzilpenicilina, está fundida a um anel tiazolidina.

Por muito tempo a penicilina foi obtida através de fermentação de fungos, sendo sintetizada pela primeira vez em 1957 por Sheehan e colaboradores. O produto obtido por síntese total não se mostrou economicamente viável à comercialização. Em 1976, Beecham descobriu um intermediário biossintético, útil para a produção de penicilina e análogos, o que determinou que sua obtenção passou a ser semi-sintética. A Figura 6 ilustra a ação da enzima penicillium-acilase sobre a penicilina G, convergindo no ácido 6-amino penicilâmico, intermediário-chave para a síntese dos derivados semi-sintéticos. Na etapa seguinte, a simples substituição do cloreto de acila fornece derivados como a penicilina V, a meticinina e a oxacilina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais