Buscar

Metodologia do ensino da história

Qual proposta de atividade que faça os alunos perceberem as mudanças e permanências na escola e seu espaço a professora poderia sugerir?

💡 3 Respostas

User badge image

Manuela Guerra

Propor pesquisas, dividir a sala em dois grupos, um vai pesquisar como era antigamente e o outro vai pesquisar o que mudou, depois eles podem fazer uma apresentaçao pros pais. 

2
Dislike0
User badge image

Ana Cátia da Paz Tavares

A professora poderá sugerir como proposta educacional uma pesquisa de campo que envolva os alunos e seus familiares, a comunidade na qual eles percebam as mudanças e permanências na escola e seu espaço, onde a escola esteja inserida seria uma ótima atividade e tendo o professor como mediador dessa atividade, interagindo ambas as partes e registrando as descobertas de como eram: a escola da época; a interação professor e aluno; a concepção de escola; a metodologia utilizada por ela; se possível pegar fotos da época; números de alunos em processo de inclusão (Necessidades Educativas Especiais); se a comunidade participa do Projeto Político Pedagógico da escola; quais eram as principais características da escola. A professora em uma roda de conversa poderá sugerir aos alunos que metade da turma pesquisem como era a educação de antes na escola da comunidade e a outra metade da turma pesquisem como é a a tual educação da escola da comunidade. Após realizarem isso, fazer uma exposição na escola e compartilhar com todos os alunos e a comunidade explicando como era a educação de antes e de como é a educação da atualidade.

E quanto à disciplina de geografia a professora poderá pedir aos alunos para fazerem um mapa conceitual explicando como era a educação de antes e como é a educação atual da escola.

 

2
Dislike0
User badge image

paola silva heiderich

Fica difícil
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais