Buscar

qual o papel da ocitocina ovaria no ciclo reprodutivos, dos animais domésticos.

💡 2 Respostas

User badge image

Raffael Maciel Da Silva

Ela age no musculo como uma contração muscular, aonde e ativa quando o animal esta parindo ou espulsando o feto

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A ocitocina é um hormônio não peptídico produzido pelo hipotálamo e liberado da hipófise posterior. É clivado de um precursor de grande peso molecular que é sintetizado em corpos celulares de neurônios magnocelulares hipotalâmicos e então empacotado em grânulos ligados à membrana.


Durante o transporte axonal, o precursor é clivado para produzir ocitocina e uma neurofisina relacionada à ocitocina. Além de seus papéis estabelecidos na lactação e no trabalho de parto, a ocitocina é considerada um importante regulador do ciclo estral; causa luteólise em bovinos e a imunização contra ocitocina aumenta o comprimento do ciclo estral ovino.


Os esteróides também podem influenciar diretamente a liberação de ocitocina pela hipófise posterior, o aumento do estradiol-17 β e a inibição da ocitocina pela secreção de progesterona em resposta à distensão vaginal em cabras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais