Buscar

Quais as formas que as bactérias podem apresentar ?

Morfologia e estrutura da célula bacteriana

💡 4 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

As formas que as bactérias podem ter são cocos, bacilos, vibriões e espirilos. Os cocos, como o nome diz são bactérias que possuem um formato arredondado, porém não perfeito. Além disso essas bactérias não possuem nenhuma forma de associação entre elas geralmente, porém em raros casos em que isso ocorre, recebem outros tipos de nome de acordo com a quantidade e formato que as associações ocorrem, dentre eles os diplococos, por exemplo, que são uma associação entre dois cocos. Já os bacilos são bactérias que possuem um formato esticado, similar a um bastão. Eles são procariontes e não são limitados por nenhuma membrana. Por sua vez os vibriões são bactérias em formato curvilíneo as quais tem como principal característica, a capacidade de se unir com outras bactérias, ficando assim, com formato de S.

0
Dislike0
User badge image

Matheus Leonardo

As formas físicas das bactérias podem ser de quatro tipos: cocos, bacilos, vibriões e espirilos. Os cocos, podem se agrupar, e formarem colônias. Grupos de dois cocos formam um diplococo, enfileirados formam um entreptococos, e em cachos, formam um estafilococo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais