Platão, Aristóteles e Sócrates na disciplina de Psicologia da Educação

A partir dos conhecimentos adquiridos sobre Platão, Aristóteles e Sócrates na disciplina de Psicologia da Educação, coloque V (verdadeiro) ou F (falso) nas colocações abaixo.

I. Aristóteles estudou as diferenças entre a razão, a percepção e as sensações. Este estudo está sistematizado no Da Anima, que pode ser considerado o primeiro tratado em Psicologia.

II. As ideias dos filósofos Platão, Aristóteles e Sócrates não teve influência sobre a história da Psicologia.

III. Sócrates, ao definir a razão como sendo próprio do homem ou como essência humana, abre um caminho que seria muito explorado pela Psicologia. As teorias da consciência são de certa forma, frutos dessa primeira sistematização na Filosofia.

IV. A história da Psicologia está diretamente ligada à Filosofia até o início do séc. XIX. Os grandes filósofos Platão, Aristóteles e Sócrates preocuparam-se em compreender a alma humana.

V. A Psicologia na antiguidade tem coerência com o pensamento de Sócrates. Para ele, a principal característica do ser humano era a razão.

VI. Platão ressaltou que o lugar da razão no corpo humano era o coração. Aristóteles apontou que a alma e o corpo podem ser dissociados.

A seguir assinale a afirmação que corresponde à sequência acima.​

A) ​F, F, V, F, V, V.​

B) ​V, V, V, F, F, V.​

C) ​F, V, V, F, V, F.​

D) ​V, V, F, V, V, F.​

E) ​V, F, V, V, V, F.​

Disciplina:Psicologia da Educação I1.519 materiais