Buscar

qual é fase de descrição de cargos e salários que realiza atividades desempenhadas pelos colaboradores a quantidades de cargos existente

💡 1 Resposta

User badge image

Leni Almeida

A palavra cargo é definida por: função pública ou particular; emprego; Obrigação; responsabilidade. Já a palavra salário é definida como: remuneração, pagamento, recompensa por serviços prestados; ordenado, vencimentos. Pode-se, então, definir o termo Descrição de cargos e salários como sendo um método utilizado para detalhar documentar as funções exercidas por profissional responsável e preparado para a sua realização e suas devidas remunerações.

A descrição de cargos é o detalhamento das atribuições ou das tarefas do cargo (e o que o ocupante faz), a periodicidade da execução (quando faz), os métodos empregados para a execução dessas atribuições ou tarefas (como faz) e os objetivos do cargo (por que faz). (Chiavenato, 2005,p.139)

O PROFISSIONAL QUE DESCREVE O CARGO:

Este processo é exercido por um profissional da área de Administração de Recursos Humanos.

Estima-se que a pesquisa para descrição de cargos e salários deva ser aplicada pelo menos uma vez ao ano, para que haja a conformidade nos ajustes de salários, e assim, permaneça e concordância com a lei e em harmonia com os funcionários, possibilitando um melhor clima organizacional.

DESCRIÇÃO DO CARGO E FUNÇÕES

CARGO SETOR/DEPARTAMENTO DIVISÃO

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES

Rotineiras/Contínuas

Periódicas (semanais/mensais/anuais)

Ocasionais

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS USADOS

REMUNERAÇÃO ATUAL:

SUPERIOR IMEDIATO:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais