Buscar

A Teoria Behaviorista e da Aprendizagem baseia-se na formação da conduta conforme a apresentação de estímulos ambientais. Considera essencialmente os:

💡 4 Respostas

User badge image

Amanda Personn

CONDICIONAMENTOS

6
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

O Behaviorismo traz consigo uma perspectiva de educação bastante utilitária,    independente do tipo de formulação paradigmática a que se refere, pois a visão elaborada pelos comportamentalistas permite que conheçamos os fatores que determinam o comportamento individuais ou coletivo, sobretudo no processo ensino-aprendizagem. Isso pode significar um ganho evidente para alunos e para professores também, pois sabe-se que tanto a atitude do professor quanto a disposição dos recursos dentro de sala de aula, podem moldar os comportamentos dos estudantes. Em outras palavras, o Behaviorismo fornece conhecimentos teóricos e meios práticos para que se viabilize a modificação do comportamento para a aprendizagem com resultados seguros, a partir do processo de modelação e condicionamento. Para o Behaviorismo, no que tange a aprendizagem, o meio não estimula apenas o comportamento, mas o regula por suas consequências, ou seja, a experiência tem um papel essencial na aprendizagem. E algumas das concepções mais atuais apontam que, as pessoas tem papel ativo na criação de experiências que geram, processam e transformam do estímulos informativos.  

3
Dislike3
User badge image

Carlos Edu

NÃO SEI

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais