Buscar

Por que é vantajoso as enzimas serem proteicas?

💡 2 Respostas

User badge image

Giulia Zucolotto

Acredito que a repostas para sua pergunta seria que : 

. As enzimas são vantajosas porque possuem especificidade com o substrato que as
permite possuir uma maior eficiência, além de trabalharem em soluções aquosas em
condições de temperatura e pH adequados.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O papel das enzimas digestivas é principalmente agir como catalisadores na aceleração de reações químicas específicas e preservadoras da vida no corpo. Essencialmente, eles ajudam a quebrar moléculas maiores em partículas mais facilmente absorvidas que o corpo pode usar para sobreviver - desnecessário dizer, um papel importante na saúde digestiva.


 O duodeno (o primeiro e mais curto segmento do intestino delgado) é um lugar movimentado: os aminoácidos são extraídos de proteínas, ácidos graxos e colesterol das gorduras e açúcares simples dos carboidratos. A nuclease cliva (ou divide) os ácidos nucleicos essenciais para o DNA em nucleotídeos. Todos os macronutrientes são divididos em moléculas suficientemente pequenas para serem transportadas na corrente sanguínea e impulsionam o metabolismo para garantir que funcionem eficazmente.


Micronutrientes, se já não foram clivados no ácido do estômago, são liberados e transportados para a corrente sanguínea também. O pâncreas produz sais ou ácidos biliares - que compreendem água, eletrólitos, aminoácidos, colesterol, gorduras e bilirrubina - e estes são todos provenientes do fígado através da vesícula biliar.


São os ácidos cólico e quenodesoxicólico que, quando combinados com os aminoácidos glicina ou taurina, produzem os próprios sais biliares. Os sais biliares quebram as gorduras nos alimentos para permitir que a enzima lipase reduza ainda mais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais