Buscar

Cite quais os documentos jurídicos davam suporte ao processo colonizador promovido por Portugal na América portuguesa

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Deise Cruz

carta Foral e carta de doaçao
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os documentos em questão eram a Carta de Doação e o foral. A Carta de Foral , ou simplesmente Foral , era um documento real em Portugal e no seu antigo império , cuja finalidade era estabelecer um concelho (Conselho) e regulamentar a sua administração, fronteiras e privilégios.

Uma cidade recém-fundada também precisaria da aprovação do rei através de um Foral , a fim de ser considerado um. Nesse caso, a administração e os privilégios da cidade seriam definidos nesse documento. Forais foram concedidos entre os séculos 12 e 16.

O Foral foi a base para a fundação municipal, portanto, o evento mais importante da história de uma cidade ou cidade. Era fundamental para uma colonização bem sucedida da terra e um aumento no rendimento das colheitas, dando mais liberdade e dignidade, através de uma concessão, aos agricultores, numa época em que as pessoas estavam sujeitas a trabalho escravo próximo, como servos de proprietários de terras . O Foral fez um concelho livre do controle feudal , transferindo o poder para um conselho de vizinhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais