Buscar

Quais são os direitos e os deveres dos Estados na ordem internacional

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Olá Alessandra, Tudo bem?

Vamos lá!

A Convenção Pan-Americana sobre Direitos e Deveres dos Estados (Montevidéu, 1933) considera que o Estado é pessoa internacional deve ter os seguintes requisitos: a) povoação permanente; b) território determinado; c) governo; d) capacidade de entrar em relações com os demais Estados. Celso Albuquerque de Mello citando Verhoeven observa que há uma tendência do Estado do DIP ser o Estado das Nações Unidas. Diz ele que ser Estado é um efeito do ingresso de uma coletividade na ONU e não uma condição para ingressar na ONU.

Espero ter ajudado, Bons Estudos!

1
Dislike0
User badge image

Aléxia Kílaris

Como direitos dos Estados na ordem internacional podemos citar: a independência, a conservação, a igualdade, a honra ou respeito e o livre comércio. Porém, importante mencionar que alguns autores consideram que o direito à existência seria o único verdadeiro direito, do qual emanam todos os demais. 

Quando aos deveres, podemos citar o dever de não intervenção, previsto no art. 19 da Carta da Organização dos Estados Americanos. Para além disso, podemos citar o dever de responsabilidade por danos internacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais