Buscar

circulaçao fetal em bovinos, como ocorre?

💡 1 Resposta

User badge image

Emanuel Victor

A circulação fetal difere em vários pontos da circulação pós-parto e por isto ela virou o tema do post do Conexão neste domingo.

Sua principal função é assegurar que o sangue oxigenado atinja o cérebro e o coração do feto em máxima saturação de O2. Ela tem início na placenta, local de onde vem o suprimento de O2 que o feto utiliza, uma vez que até o momento do parto seus pulmões encontram-se colabados. A comunicação entre placenta/feto se dá através do cordão umbilical.

O sangue oxigenado da placenta chega ao feto através da veia umbilical e segue em direção ao fígado, próximo ao fígado parte deste sangue é desviada pelo Ducto Venoso (1° Shunt da circulação fetal) para a veia cava inferior (VCI), a outra parte que entra no fígado vai, logo após atravessar a circulação hepática, também para a VCI.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais