Buscar

Quais idealizações em mecânica?

💡 2 Respostas

User badge image

Nilana Sampaio

é o ramo da física que compreende o estudo e análise do movimento e repouso dos corpos, e sua evolução no tempo, seus deslocamentos, sob a ação de forças, e seus efeitos subsequentes sobre seu ambiente.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em muitas situações, temos que substituir a situação real pelo modelo hipotético que analisa os problemas da vida real. Nesse caso, é claro, temos certeza de que os resultados de nossas substituições têm alguma correlação razoável com a realidade. Todas as ciências físicas analíticas são imaginadas para modelos em que suas computações envolvem uma quantidade considerável de imaginação, engenhosidade e insight em situações da vida real.

Partícula- Um objeto que não tem tamanho, mas tem uma massa concentrada em um ponto, é chamado de partícula. No sentido matemático, uma partícula é um corpo cujas dimensões se aproximam de zero, de modo que ela pode ser analisada como uma massa pontual.

Corpo Rígido- Diz-se que um corpo é rígido quando os movimentos relativos entre suas partes são insignificantes. Na verdade, todo corpo deve se deformar até certo ponto sob a ação de forças, mas em muitos casos a deformação é insignificante e não pode ser considerada na análise. Esse conceito de corpo rígido leva a cálculos simplificados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais