Buscar

cultura religiosa

 Questão objetiva (escolha simples).

 

Considerando duas das formas de percepção da ética, ética descritiva e ética normativa, faça a leitura dos enunciados abaixo e depois assinale a única alternativa que possui um enunciado VERDADEIRO a respeito dessas  percepções?

I.  A ética descritiva trata das noções éticas dominantes nas diferentes culturas. Já a ética normativa procura mostrar quais ações são certas e quais são eticamente inaceitáveis; em outras palavras, a ciência do agir humano, por um lado faz relatos e de outro dá receitas sobre as ações humanas.

 

II.  A ética descritiva faz a descrição da forma como as pessoas se comportam de fato, sem emitir juízos de valor, enquanto a ética normativa procura enunciar normas que assegurem e satisfaçam a correção das ações dentro das quais o ser humano deve ou pode desenvolver-se.

 

III.  A ética normativa, cujo foco principal é a formulação de normas válidas de conduta  e validação do caráter, refletindo entre o que é certo e o que é errado, tenta oferecer e justificar um sistema moral coerente, preceituando o modo como as pessoas devem pensar e comportar-se.

 

IV.  A ética descritiva pode ser observada nas pesquisas de opinião que são feitas com as pessoas no intuito de identificar seus pontos de vista sobre determinados assuntos, comparando e contrastando diferentes sistemas morais, princípios e valores de uma sociedade.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais