Buscar

O limiar de lactato é definido corno:

💡 2 Respostas

User badge image

Alvaro Túlio

Um fenomeno que ocorre com todos os atletas sobre esforço físico, sendo o maximo esforço ou velocidade em que o sangue produz uma quantidade constante de acido latico, onde qualquer esforço acima desse limear podera resultar em caimbras, e ate a paralisação muscular durante determinado esforço ou velocidade, portanto um atleta que tem um limear de lactato alto tem mais resistencia, e resiste melhor a provas de altos esforços e altas velocidades. se tornando super importante medir e prescrever o limear de lactato de atletas profissionais para o seu melhor desempenho em provas de alto rendimentos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Limiar de lactato é o ponto que mostra o potencial da condição física do corredor em uma prova de resistência como a Maratona, ou em uma prova de \( 800\text{ m}\) rasos, ou mesmo em um tiro de \(400\text{ m}\). Trata-se do ponto onde o lactato sanguíneo se acumula acima dos níveis de repouso, isto pode ser observado ou analisado em um treino de repetições ou mesmo em um interval training, ou no percurso de uma corrida longa.


Um repouso inadequado antes da competição pode levar o atleta a atingir o limite ou limiar dos níveis de lactato de forma inadequada por falta de planejamento do técnico.


Portanto, o limiar do lactato é definido como o ponto em que o lactato sanguínio é acumulado acima dos níveis de repouso.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/ciencia-ef/fisiologia/o-que-e-limiar-de-lactato/. Acesso em 16 de julho de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais