Buscar

As diretrizes do Ministério da Educação determinam os componentes curriculares... Esse conceito diz respeito a que componente curricular?

1.

As diretrizes do Ministério da Educação determinam os componentes curriculares obrigatórios e o tempo mínimo e máximo para integralização de cada curso de graduação.  Além das disciplinas, alguns cursos têm definidas a obrigatoriedade de carga horária mínima de outras atividades, que irão complementar a formação do aluno. Esse conceito diz respeito a que componente curricular?

"É um componente curricular obrigatório ao final dos bacharelados e licenciaturas, como forma de efetuar uma avaliação final dos graduandos, que contemple a diversidade dos aspectos de sua formação. Pode ser uma monografia, um artigo científico, um projeto, dependendo do Projeto Pedagógico de cada curso."

Quest.: 1
 
 

 Atividades Estruturadas

 

 Trabalho de Conclusão de Curso

 

 Cursos de Extensão

 

 Estágio Supervisionado

 

 Atividades Complementares

Resposta: Atividades Complementares

💡 4 Respostas

User badge image

Junior

Atividades Complemenatares é isso ! :)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estágio supervisionado, que consiste em um agrupamento de atividades que visam o ensino-aprendizado relacionado com o meio cultural, profissional, social e didático-pedagógico, para que proporcione ao aluno através de sua participação vivências acerca de situações de trabalho e vida da realidade cotidiana, sendo realizado na comunidade juntamente com pessoas jurídicas de direitos privados e ou públicos.

O Estágio Supervisionado é portanto uma atividade obrigatória, visando reunir conceitos aprendidos teoricamente com experiências práticas em determinada área de estudo, de modo que se faz obrigatória na grande maioria dos cursos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais