Buscar

o que leva uma mulher ter um aborto espontaneo ?

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Abortos espontâneos podem ocorrer de diferentes maneiras. Em alguns casos, os sintomas do aborto são uma perda de sangue com dor, e depois, o corpo evacua todo o produto da expulsão. O aborto espontâneo pode ser causado por trauma físico direto para a mãe, particularmente se a área abdominal for afetada.


Em geral, lesões físicas graves na mãe podem causar a expulsão do conteúdo uterino, inclusive quando a mãe está morrendo. Este ataque físico pode assumir a forma de exaustão severa ou mesmo desnutrição. Apesar disso, uma das causas mais comuns de aborto continua sendo o envolvimento de infecções ( toxoplasmose congênita grave, sífilis , listeriose).


Os abortos espontâneos podem ser primários (sem que a criança viva já tenha nascido) ou secundários (com a criança viva já nascida). Elas são precoces se a morte embrionária ocorrer antes da décima segunda semana de amenorréia (de longe a mais frequente). 

2
Dislike0
User badge image

Juuh Barbosa

 aborto espontâneo acontece quando uma gravidez termina antes que o feto tenha atingido uma idade gestacional viável. A Organização Mundial de Saúde (OMS) define o acontecimento como a expulsão de um embrião ou feto pesando 500 g ou menos. Isso geralmente corresponde a uma idade gestacional de 20 a 22 semanas ou menos.

1
Dislike0
User badge image

Izabela Germano

Alterações no feto, por exemplo. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais