Buscar

Como diferenciar Polipo hamatomatoso, caracteristicas ?!

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Hamartomas são coleções de tecidos normais (compõem a lâmina própria) organizadas de modo anormal e desorganizada.


Os pólipos juvenis são hamartomas comumente encontrados em crianças abaixo de 10 anos, mas podem aparecer também em adolescentes e adultos, sendo sua incidência maior no sexo masculino. São cistos de retenção e criptas revestidas por células normais. Pode ulcerar e conter infiltrado inflamatório. O pedículo caracteristicamente é fino sem elemento muscular, podem torcer e autoamputar em até 10% dos pacientes, às vezes com hemorragia volumosa. Normalmente solitários (70%) sem potencial de malignização.


Está indicado a colonoscopia após a ressecção de pólipo juvenil no reto pelo risco da existência de vários pólipos (30%) polipose juvenil, Síndrome de Cronkwhite-Canada e Síndrome de Peutez-Jeghers. Uma vez que nessas entidades os pólipos (hamartomas) podem ocorrer além do intestino grosso, no estômago e intestino delgado e guardam associação com neoplasias malignas; a terapêutica agressiva (cirurgias para ressecção intestinal) e um seguimento próximo são justificados.

fonte:http://derival.com.br/doencas/doencas-do-colon/polipo-colorretal/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas