Buscar

Somos um corpo ou Temos um corpo?

Discussão entre Racionalimo e Empirismo

💡 3 Respostas

User badge image

Jonatha Michael

 você não tem um corpo, você é um corpo que pensa, que se movimenta e sente. Não temos um corpo, como se o mesmo fosse algo emprestado para colocar dentro dele nossos pensamentos e sim, que somos, cada um de nós, um corpo.

10
Dislike0
User badge image

Antony Jonatha

Se ''penso logo existo'' te localiza no campo do ''ser'' ter ou não um corpo, seguindo por essa métrica de raciocíonio, parece ser irrelevante e deixa uma porta aberta para uma espécie de misticismo arrazoado contudo do ponto de vista emípirico resta a existência condicionada ao corpo ou se quiser o corpo sendo uma extenção do ''ser'' a unidade, nesse caso vc ''Ë'' um corpo pois se não o fosse deixaria de existir não ''sendo'' mais.
Ter um corpo nesse caso pressupõe você ''ser" como condição para ''ter'' pois como seria ''ter'' sem antes ''ser'' ? ou afirmativas como ''você é o que vc faz'' ou ''você é o que vc tem'' passaram a ser válidas ?
(aberto a sugestões rsrs) 

3
Dislike0
User badge image

Alexya Soares

Somos um corpo. Ter um corpo não significa que você é um, mas ser um corpo significa que você tem um. Mas a questão é, o que é 'SER' para você? Logo se você consegue responder essa pergunta, você tem um corpo e necessariamente possui um. Ou seja, 'TER' depende de 'SER', e só é possível 'TER' se você 'FOR' um corpo.

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais