Buscar

como vai funcionar a reforma trabalhista ?

💡 2 Respostas

User badge image

soleane

cOMEÇOU A VALER A PARTIR DE NOVEMBRO 2017 E JA ESTA COM ALGUMAS MUDANCAS POR MEDIDA PROVISORIA.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

A reforma trabalhista é trazida pela lei 13.467/2017 e traz inúmeras alterações em direitos, deveres, obrigações e conceitos tratados pela Consolidação das Leis do Trabalho.

Lembrando, o novo diploma legal não se constitui como lei consolidação independente, mas se limitou a alterar a CLT, em diversos dispositivos, seja alterando, acrescentando ou suprimindo disposições.

Com a publicação em 14/07/2017, o diploma passou a vigorar após o período de vacatio legis de 120 dias a contar da publicação.

Assim, resta esclarecido como funcionará a reforma trabalhista no âmbito do ordenamento jurídico brasileiro.

Questões específicas, como intervalo intrajornada, jornada de trabalho, trabalho intermitente, insalubridade, periculosidade, dentre outros fatores modificados devem ser analisados em cursos e manuais ou por meio de perguntas específicas realizadas nesta plataforma.

Como sugestão de leitura, temos o Curso de Direito do Trabalho, de Maurício Godinho Delgado (2017), disponível no Passei Direto: https://www.passeidireto.com/arquivo/28604743/curso-de-direito-do-trabalho-mauricio-godinho-delgado-2017

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais