Buscar

Por que a deficiencia no complexo do piruvato desidrogenase causa acidose?

💡 2 Respostas

User badge image

Leonardo Brasil

porque vai impedir a conversão de piruvado tm acetil-coa, assim o piruvado irá seguir outra rota,como virando lactato

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A deficiência de piruvato desidrogenase (PDHD) é uma doença rara neurometabólica caracterizada por vários sinais clínicos com componentes metabólicos e neurológicos de gravidade variável. As manifestações variam de fatal, grave e neonatal até distúrbios neurológicos de início tardio. 


Existem três formas clínicas principais: a forma neonatal grave, com acidose láctica marcada e refractária ao tratamento. O envolvimento neurológico é grave e o prognóstico é muito reservado. Podem apresentar Síndrome de Leigh e/ou atrofia cerebral. A


O défice de PDH provoca um bloqueio na via de oxidação aeróbica do piruvato que impede a sua transformação em acetil-CoA para iniciar o ciclo de Krebs. Por esta razão, causa uma acumulação de lactato no sangue, urina e sistema nervoso central. Por vezes também se verifica acumulação de alanina no sangue e diminuição da produção de energia.


Portanto,  a deficiência no complexo do piruvato desidrogenase causa acidose porque há acumulação de lactato no sangue, urina e sistema nervoso central.

 

Fonte: https://www.orpha.net/consor/cgi-bin/OC_Exp.php?lng=pt&Expert=765

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais