Buscar

Quais são os campos de investigação da ciência política?

💡 5 Respostas

User badge image

Isa Oliveira

Governo,Políticas Públicas,Comportamento Político,Relações Internacionais e Administração Pública.
3
Dislike0
User badge image

Carola Dias

A ciência política abrange diversos campos, como a teoria e a filosofia políticas, os sistemas políticos, ideologiateoria dos jogoseconomia políticageopolíticageografia política, análise de políticas públicas, política comparada, relações internacionais, análise de relações exteriores, política e direito internacionais, estudos de administração pública e governo, processo legislativodireito público (como o direito constitucional) e outros.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a ciência política surgiu como sendo uma disciplina e instituição em meados do século XIX, em que esse foi o período em que avançou como sendo a “Ciência do Estado” principalmente na Alemanha, Itália e França.

Logo, de forma mais ampla, a ciência política pode ser entendida como a disciplina que se volta para o estudo de qualquer fenômeno ligado às estruturas políticas de maneira sistemática, sempre apoiado na observação empírica rigorosa.

Por fim, podemos inferir que o seu campo de investigação está atrelado ao estudo de sistemas de governo, análises de comportamento político e de atividades políticas em geral, cuidando ainda dos atos e dos atores que participam de atividades políticas, considerando suas ações e o cenário em que essas ações são tomadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais