Buscar

Qual a relação da Teoria de Controle Social e a Teoria das Janelas Quebradas?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A Teoria de Controle Social geralmente se refere a atitudes ou processos sociais e políticos que regulam o comportamento individual e/ou em grupo, na tentativa de obter conformidade de cumprimento das regras de uma sociedade dada, Estado ou grupo social. E a Teoria das Janelas Quebradas se refere à que se uma janela de um edifício for quebrada e logo não receber reparo, a tendência é que passem a arremessar pedras nas outras janelas e posteriormente passem a ocupar o edifício e destruí-lo.


Com isso as duas teorias estão relacionadas por conta de que, se um invíduo vê que alguma estrutura, um bem estiver danificada ele faria esforço para danifica-lo já que ele iria querer participar de um grupo, ou além de danificar querer ocupar e danificar mais a estrutura ou bem, isso funciona bastante para questões de estrutura pública, ou edifícios abandonados, um exemplo onde podemos observar é que se uma ponte, ou até mesmo um prédio ele é danificado, ou pichado, outras pessoas irão danificar ou pichar a fim de participar de uma regra de uma parte de um grupo da sociedade.


Logo, se as pessoas veem que algo está bem cuidado e conservado elas farão o máximo para que isso continue do jeito que está, caso ele esteja danificado indivíduos irão danificar a fim de querer participar e pensar com si mesmo de que elas participam de algum grupo que danificou algo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais