Buscar

Suponha um móvel que percorre uma trajetória qualquer entre dois pontos A e B

Suponha um móvel que percorre uma trajetória qualquer entre dois pontos A e B com velocidades variadas no decorrer da trajetória é sempre verdade em que algum ponto da trajetória a velocidade nesse instante é igual a velocidade média? (Justifique esboçando um gráfico)

💡 1 Resposta

User badge image

Artur Zico

Sim. O conceito de velocidade média é que ela terá o módulo igual a médiarealizada entre as velocidades. Uma média consiste da soma do valor de velocidade mais baixa e da velocidade mais alta atingida por aquele móvel, no decorrer de um percurso, dividido por 2. Atingindo assim um valor medianoentre os dois extremos. Isso significa dizer que em algum momento da trajetória o móvel precisou passar pela velocidade média para atingir sua velocidade máxima.

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Vamos mostrar graficamente que essa afirmação se confirma, ou seja, o ponto médio entre a velocidade inicial e final coincidirá com a velocidade média da trajetória completa. Para isso utilizamos o software Geogebra para a criação do gráfico mostrado abaixo:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais