Buscar

qual melhor juros a se aplicar o simples ou o composto ?

💡 2 Respostas

User badge image

Tonny Barbosa

O juros composto rende mais que o simples. Se voce tem interesse em aplicar, seria interessante o juros composto, já que ele calcula o juros em cima do valor do mes anterior.

3
Dislike0
User badge image

Gustavo ABraham

Não existe melhor, existe o correto, deve-se ver qual utilizar. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Juros são definidos como o custo do empréstimo de dinheiro, como no caso de juros cobrados sobre um saldo de empréstimo. Por outro lado, os juros também podem ser a taxa paga por dinheiro depositado, como no caso de um certificado de depósito. Os juros podem ser calculados de duas formas, juros simples ou juros compostos .

Os juros simples são calculados sobre o valor principal ou original de um empréstimo. Os juros compostos são calculados sobre o valor do principal e também sobre os juros acumulados de períodos anteriores e, portanto, podem ser considerados como “juros sobre juros”. Pode haver uma grande diferença no montante de juros a pagar sobre um empréstimo, se os juros forem calculados sobre uma base composta e não simples. No lado positivo, a magia da composição pode funcionar a seu favor quando se trata de seus investimentos e pode ser um fator potente na criação de riqueza.

Ao calcular juros compostos, o número de períodos compostos faz uma diferença significativa. Geralmente, quanto maior o número de períodos compostos, maior a quantidade de juros compostos. Sendo assim, em uma aplicação, o melhor tipo de juros é o composto. Apesar disso, em compras ou empréstimos, o simples é o mais indicado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais