Buscar

Usando projeções de Newmann,

Usando projeções de Newmann, represente os conformeros e os respectivos gráficos de energia do (S)-2-clorobutano. Baseando-se em seus desenhos, indique qual conformero você espera que seja o mais estável. Explique.

💡 2 Respostas

User badge image

Lipe Dias

Doidera

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Esteroisomeria, também conhecida como Isomeria Espacial, é um tipo de isomeria em que seus isômeros se diferenciam pelas ligações entre seus átomos estarem dispostas de forma diferente no espaço.

Existem dois tipos de estereoisômeros, os diastereoisômeros e os enantiômeros. Os diastereoisômeros são os isômeros geométricos do tipo cis-trans, que não são a imagem especular um do outro, já os enantiômeros são isômeros ópticos que são a imagem especular um do outro.

Umas das formas de se representar essas moléculas para ficar fácil de visualizar a rotação do eixo da ligação é por meio da projeção de Newman, em que se considera como se o plano de visão fosse exatamente no eixo da ligação entre os carbonos e eles são representados por um círculo central. Veja a projeção de Newman para o etano:

Projeção de Newman para o etano

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais