Buscar

Gerenciamento de projetos

Considere as seguintes afirmativas sobre gerenciamento dos custos de um projeto: I. Os planejamentos do tempo e dos custos do projeto são interdependentes. II. O planejamento dos custos inclui calcular os custos dos recursos necessários para executar as atividades do projeto. III. O planejamento dos custos inclui o cálculo do preço final do produto para garantir as margens de lucro desejadas.

💡 4 Respostas

User badge image

Lenon Paula

OK

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que dentro do planejamento contamos com o tempo, o custo e a qualidade, o qual são considerados interdependentes. Além disso, temos que quando tratamos do planejamento de custos de uma empresa, estamos nos referindo a uma análise de todos os gastos referentes a produção efetiva da atividade principal do negócio, como aquisição de mercadorias e matérias primas, salários, impostos e outros.

Dessa forma, os custos possuem o objetivo de prever esses gastos ao longo do tempo, além das receitas necessárias para que se possa honrá-las, determinando as estratégias de redução de custos e auxiliando na precificação das mercadorias e serviços prestados.

Com isso, podemos inferir, nos baseando nas assertivas e na explicação, que a resposta correta seria que todas as assertivas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais