Buscar

O empregado poderá renunciar o direito ao aviso prévio?

💡 4 Respostas

User badge image

bruna

Sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

Os empregados trabalham diariamente sob a proteção da Consolidação das Leis Trabalhistas. É uma proteção porque corresponde à proteção e segurança que o Estado oferece para os indivíduos trabalharem e manterem uma considerável qualidade de vida, sem ficar à mercê dos desejos estritos da camada empresarial. Enfim, os contratos de trabalho podem ser cancelados, e isso pode ocorrer devido à uma vontade do empregado ou do empregador.


## Caso ocorra rescisão contratual, em que se demite o trabalhador na forma de demissão sem justa causa, o empresário precisa avisar o trabalhador de que este será desligado da empresa em um período de até 30 dias. Existem punições para o caso do contratante não cumprir o aviso prévio, segundo o Art, 487 da Lei vigente. Se o empresário não avisar de maneira antecipada o indivíduo demitido, este tem o direito a receber o salário daquele mês. Por outro lado, se o trabalhador não avisar com antecedência a sua saída, o empregador tem o direito de descontar o(s) salário(s) correspondente(s) ao período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais