Buscar

A pesquisa científica pode ser realizada através de várias ferramentas e pode possuir diferentes objetivos. Por esta razão é comum classificar as pes

( ) A pesquisa bibliográfica tem como característica o levantamento de materiais bibliográficos que podem ser consultados para a pesquisa que será realizada. ( ) A pesquisa documental pode ser definida como a consulta a documentos que ainda não passaram por nenhum tratamento analítico. ( ) Em uma pesquisa bibliográfica podemos separar o material a ser consultado em: arquivos públicos, arquivos particulares e fontes estatísticas.

💡 3 Respostas

User badge image

Macy Pimentel

..

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pesquisa científica é feita em todas as áreas da ciência, com o objetivo de embasar novos projetos que são desenvolvidos pelos pesquisadores, utilizando a bibliografia científica já existente e consolidada relacionada ao assunto em questão.

Para encontrar essas fontes confiáveis é necessário realizar as pesquisas bibliográficas em bases de dados confiáveis, sendo que nessas bases existem diversos arquivos que são públicos, além da pesquisa bibliográfica, em uma pesquisa científica o pesquisador também utiliza seus arquivos particulares, que são obtidos ao longo do projeto, em análises de diversos tipos. Para analisar esses dados e concluir a pesquisa, são necessárias as fontes estatísticas, utilizadas para embasar o tratamento dos dados de maneira adequada.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais