Buscar

Qual tipo de dinâmica eu posso apresentar no trabalho sobre estágio da personalidade segundo Wallon

💡 7 Respostas

User badge image

Rafaelle Antonovicz Ferreira

https://www.youtube.com/watch?v=Cq4Gp3rOT8k

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para entender como Wallon formulou sua teoria sobre estágios do desenvolvimento infantil, vamos analisar nossos conhecimentos sobre Psicologia do Desenvolvimento. Durante seus estudos, o pesquisador nunca limitou as fases do desenvolvimento em idades específicas, apenas assimilou as fases aos comportamentos das crianças.

O estágio impulsivo-emocional compreende o nascimento até mais ou menos o primeiro ano de vida e é caracterizado pelo estágio da afetividade, sem coordenação motora e inicio das habilidades funcionais e gestuais. O Estágio sensório-motor e projetivo compreende mais ou menos os três meses de vida até os 3 anos de idade, neste estágio há maior formação cognitiva, com formação de inteligência prática e melhor coordenação motora.

O estágio do personalismo é identificado pelo surgimento da personalidade da criança, e compreende dos 3 anos de idade aos 6 anos de idade, aproximadamente, a criança passa a exibir suas vontades e se impor. O estágio categorial é o início da formação da inteligência afetiva e emocional, com capacidades mais fortes e seletivas de memorização.

O estágio da adolescência é aquele que se desenvolve já com 11 ou 12 anos de idade, em que se dá o início e continuação das transformações corporais, com emoções mais amplas e com mais intensiva formação sexual. De acordo com o autor, todo o processo de aprendizagem daria o início a um novo ciclo ou estágio de desenvolvimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais