Buscar

Brainwriting

Brainwriting é o nome da prática em grupo onde são realizados registros escritos de ideias com o propósito de se alcançar um objetivo específico. O ponto central de uma sessão de Brainwriting está na qualidade da questão, pois quando esta é elaborada de modo eficiente tende fortemente a resultar em respostas eficazes.  Ainda, sobre a sua definição é correto afirmar que o brainwriting é? 

💡 4 Respostas

User badge image

Nathália Ml

o processo de brainstorming consiste em anotar as mais diversas ideias e trabalhá-las, à exaustão, até obter um resultado satisfatório e de acordo com seus objetivos.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A escrita cerebral é uma técnica de criatividade aplicada principalmente em grupos e que se assemelha a brainstorming . O aspecto especial da escrita cerebral em comparação ao brainstorming é que todo participante pode coletar e escrever idéias com calma.

Os limites entre brainstorming e brainwriting se confundem no caso de brainstorming eletrônico que pode ser feito on - line por meio de reuniões eletrônicas . O brainstorming eletrônico é semelhante à escrita cerebral, pois as contribuições são registradas por escrito.

É semelhante ao brainstorming de que todas as postagens são exibidas imediatamente para outros participantes em um " flipchart " comum . A paralelização e o anonimato das contribuições evitam as influências de bloqueio do grupo conhecido no brainstorming clássico e possibilitam a reação espontânea às contribuições de outros participantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Brainwriting é o

Empreendedorismo

UNG

User badge image

Malcon César

Question Icon

Brainwriting

Empreendimentos

UNISSA

User badge image

Stephanie de Paula