Buscar

sobre a relação entre o surgimento do feminismo no final do século XVIII e a crítica ao liberalismo, é correto afirmar que:

💡 2 Respostas

User badge image

Sheila Almeida

Foi a Revolução Francesa o movimento que consagrou, pela primeira vez, os direitos das mulheres.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Alternativas:

A) foi a Revolução Francesa o movimento que consagrou, pela primeira vez, os direitos das mulheres.
B) as revoluções liberais do final do século XVIII retiraram direitos das mulheres, conquistados um século antes, motivo pelo qual foram criticadas.
C) de ideologia liberal, a declaração dos direitos universais da Revolução Francesa não incluiu direitos para as mulheres, razão pela qual foi criticada.
D) o feminismo surgiu como um movimento antiliberal e de apoio à proclamação dos direitos universais na Revolução Francesa.
E) as revoluções liberais do século XVIII retardaram o surgimento do feminismo, que só viria ter força na segunda metade do século XX.


A Revolução Francesa trouxe um questionamento para o sistema político e social da época e o movimentou encorajou as mulheres a manifestarem-se contra a situação que eram submetidas, como de propriedade do marido e sem direito ao voto.

O movimento foi liberal e surgiu com a ideia de conquistar direitos para as mulheres, que já não ficavam somente em casa, participavam da renda familiar porém possuiam péssimas condições trabalhistas.


Baseada na descrição acima podemos afirmar que a alternativa correta é a letra A. O movimento feminista foi um movimento liberal que se consolidou com a Revolução Francesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais