Buscar

sistemas informações gerenciais

Sobre as etapas do processo decisório, o problema envolvido na realização da melhor escolha tem sido pesquisado há várias décadas nas áreas de psicologia, inteligência artificial e comportamento organizacional. Em meados da década de 1940, o cientista social e matemático norte-americano Herbert Simon abriu caminhos para as pesquisas sobre o processo de decisão em sua obra intitulada Administrative Behavior: a Study of Decision-Making Processes in Administrative Organization (Simon, 1947), posteriormente editada em português com o título Comportamento administrativo: estudo dos processos decisórios nas organizações administrativas (Simon, 1979). Nessa obra pioneira, Simon define o processo decisório como o “coração” da gestão e relaciona a tomada de decisões com as áreas de lógica, psicologia e ciências sociais. O modelo racional de decisão proposto por Simon pressupõe a utilização de informações objetivas e analíticas para proceder à escolha da melhor alternativa em uma tomada de decisão. ELEUTERIO, M. A. M. Sistemas de Informações Gerenciais na Atualidade. Curitiba:  Intersaberes, 2015. 

De acordo com o texto acima e com os conceitos abordados no livro base, Simon (1979) decompõe o processo decisório em etapas, quais são elas? Assinale a alternativa correta:

 
A

Relevância, temporalidade e seleção.

B

Filtragem, críticas e inteligência.

C

Inteligência, concepção, seleção e revisão.

D

Competitividade, salário e revisão.

E

Precisão, processamento e temporalidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Leo Silva

Resposta letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais