Buscar

Com decisão do STJ, acerca da polêmica envolvendo transfusão de sangue nas testemunhas de Jeová, na sua opinião, qual direito deve prevalecer?

STJ decide por autorizar transfusão de sangue em em testemunhas de Jeová: http://nelcisgomes.jusbrasil.com.br/noticias/133992086/e-possivel-transfusao-de-sangue-em-testemunha-de-jeova-decide-o-stj?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

💡 2 Respostas

User badge image

Leoberto Bittencourt Filho

Creio que esta decisão está absolutamente correta.

A religião nos dias atuais não pode interferir na vida das pessoas de maneira tão direta, ao ponto de não evitar a morte. A saúde é direito de todos e dever do Estado, conforme trata o art. 196, CF, e este princípio deve ser absoluto.

Com esta decisão firmada, evitaremos a morte de várias pessoas que, por muitas vezes, não tiveram o poder de escolha em razão da situação em que se encontravam no momento de grave acidente, por exemplo, e que tiveram como seus "representantes momentâneos" familiares alienados que optaram pelo falecimento ao invés da possibilidade de vida.

0
Dislike0
User badge image

Gabriela Gattulli

O STJ considereou a primazia do direito à vida sobre todos os demais, assim o tribunal considerou que a questão não é uma questão a ser percebida apenas como direito à liberdade de crença. Ademais, o STJ considerou em também em sua decisão as responsabildiades médicas segundo determinado pelo Código de Ética médica. 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais