Buscar

Explique o ciclo biológico do parasita no hospedeiro invertebrado

💡 3 Respostas

User badge image

JP MV

Depende se esse hospedeiro é intermediário ou definitivo.

Geralmente são intermediários, e seu ciclo atinge até um estágio que se faça necessária a alimentação de sangue ou outros tecidos do seu hospedeiro definitivo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender de forma clara as condições em que são colocados os hospedeiros invertebrados dentro do ciclo biológico, analisando as suas principais ações e movimentações dentro do organismo do indivíduo vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Biologia e Parasitologia.O contexto que vamos utilizar para explicar o ciclo biológico de um parasita num corpo de hospedeiro invertebrado será por meio do T. Cruzi em que são eliminados fezes e urina do parasita por meio do ciclo biológico do hospedeiro, a infecção é feita por meio do contato de secreção contaminada com porções de pele que estão expostas.Como consequência, o parasita consegue entrar no organismo e circular pela corrente sanguínea do seu hospedeiro fazendo que a disseminação da doença se dê de forma rápida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais