Buscar

Qual a temperatura e tempo necessário para autoclavar um material ?

💡 3 Respostas

User badge image

Andréa Martiny

depende de qual material

cada tipo tem tempo e temperaturas diferentes

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A autoclave é um aparelho de pressão com um reservatório de metal de paredes espessas, e uma vedação que pode operar a alta pressão utilizadas para uma reação industriais, cozinhar ou esterilização com vapor. Sua construção deve ser forte para que resista à pressão e temperatura desenvolvidas dentro dela. A alta pressão permite que a água atinja temperaturas acima de 100°C. A ação conjunta de temperatura e vapor produz a coagulação das proteínas dos microrganismos, entre elas as essenciais para a vida e a reprodução destas, fato que leva à sua destruição.

As autoclaves funcionam permitindo a entrada ou geração de vapor de água, mas restringindo sua saída, até obter uma pressão interna de 103 kPa acima da pressão atmosférica, o que faz com que o vapor atinja uma temperatura de 120°C.


Um tempo típico de esterilização a esta temperatura e pressão é de 15 a 20 minutos. As autoclaves mais modernas permitem realizar processos a temperaturas e pressões mais elevadas, com ciclos padrão de 134°C a 200 kPa por 5 min para esterilizar material metálico; chegam a atingir ciclos de vácuo para acelerar a secagem do material esterilizado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais