Buscar

8- Defina: a) Autoclavação - Método eficaz de esterilização que consiste na desnaturação de proteínas através do tempo, temperatura e pressão, com...

8- Defina:

a) Autoclavação - Método eficaz de esterilização que consiste na desnaturação de proteínas através do tempo, temperatura e pressão, com temperatura acima de 120º C.
b) Fervura - Método de desinfecção caseira que mata bactérias, vírus e fungos em 15 minutos, mas não é eficaz para todos os endósporos.
c) Pasteurização - Método que consiste em aquecer e resfriar bruscamente para desnaturar proteínas, empregado no leite e que reduz o número de microrganismos, mas não esteriliza.
d) Assepsia - Cuidado com a limpeza e higiene de tudo que nos cerca, incluindo as mãos, para evitar a propagação de germes que podem ocasionar infecções.
e) Antissepsia - Desinfecção química da pele, mucosas e tecidos vivos.
f) Desinfecção - Destruição de microrganismos capazes de transmitir infecções (patógenos).
g) Esterilização - Destruição, inativação definitiva e/ou remoção de todas as formas de vida de um objeto ou material.

Essa pergunta também está no material:

REVISÃO AV2 MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA
5 pág.

Microbiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Autoclavação é um método de esterilização que consiste na desnaturação de proteínas através do tempo, temperatura e pressão, com temperatura acima de 120º C. Esse método é eficaz para matar bactérias, vírus, fungos e esporos bacterianos. b) Fervura é um método de desinfecção caseira que mata bactérias, vírus e fungos em 15 minutos, mas não é eficaz para todos os endósporos. c) Pasteurização é um método que consiste em aquecer e resfriar bruscamente para desnaturar proteínas, empregado no leite e que reduz o número de microrganismos, mas não esteriliza. d) Assepsia é o cuidado com a limpeza e higiene de tudo que nos cerca, incluindo as mãos, para evitar a propagação de germes que podem ocasionar infecções. e) Antissepsia é a desinfecção química da pele, mucosas e tecidos vivos. f) Desinfecção é a destruição de microrganismos capazes de transmitir infecções (patógenos). g) Esterilização é a destruição, inativação definitiva e/ou remoção de todas as formas de vida de um objeto ou material.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais