Buscar

desafios contemporaneos

Dentro da empresa/instituição que exercemos uma função profissional há algumas regras, atitudes e comportamentos que os profissionais devem sempre seguir, independentemente da política organizacional.  Quais são?

Análise as alternativas a seguir:

A. Evite bajulação– Devemos sempre fazer um bom trabalho, mas é preciso evitar ao máximo tentar agradar muito a pessoa que está acima de você na hierarquia. Atitudes como esta não geram confiança, porque colocam em xeque o que está atrás disso, ou seja, qual é o real interesse em jogo.

B. Ter cuidado nos comportamentos e temperamentos–Ser impaciente, grosso, reservado demais não é bom no ambiente empresarial. Mesmo que tenhamos problemas pessoais (e todos nós temos), devemos deixá-los do lado de fora da empresa. Por isso, ser cordial, tratar bem as pessoas – independentemente de seus cargos e atuações na empresa – sempre gera uma boa visão do profissional. Assim, você será visto como um profissional agregador e que valoriza o trabalho em grupo, algo hoje muito procurado e incentivado nas empresas.

C. Aceite e respeite a hierarquia – Nas organizações, sempre há a escala do subordinado x colega x líder. O profissional deve estar atento a manter um bom relacionamento interpessoal com todos à sua volta, seja seu subordinado, seu par ou seu chefe. Repita aquilo que seus chefes lhe pedirem e disserem, afinal, ele está nessa caminhada e possui esse cargo porque tem competências e conhecimentos ou experiências necessárias para liderar. Mas se você for chefe, também deve valorizar e aceitar a opinião de seus subordinados e colegas.

Após analisar as alternativas, assinale a correta:

💡 1 Resposta

User badge image

marilia

Todas as alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais