Buscar

pergunta

É importante que cada setor reconheça os papéis dos outros setores da empresa. É igualmente importante que cada setor saiba o que os demais estão fazendo. É importante que cada setor conheça também os resultados financeiros e operacionais da empresa. Que tipo de integração justifica a afirmação acima?

💡 3 Respostas

User badge image

Marilia Rodrigues

Uma empresa pode ser definida como um conjunto de pessoas e meios materiais, constituída legalmente, capaz de gerar bens e serviços que visam atender às necessidades do mercado e principalmente visando o lucro. 


Para que uma empresa exista ela depende de três fatores de produção:
•    A Terra ou recursos naturais: representada por tudo que a natureza lhe oferece e que são indispensáveis para o oferecimento dos produtos e serviço. Exemplo: a água. 
•    O Capital: Representado por tudo que tem valor monetário. Exemplo: veículos, máquinas, equipamentos, etc. 
•    O Trabalho: trata-se da força de trabalho humano que produz os bens. 


De uma maneira geral as empresas são divididas em setores, a seguir apresentaremos os seis mais comuns:
•    Setor Técnico: responsável pela transformação dos insumos em produtos, os quais serão ofertados ao mercado consumidor. 
•    Setor Financeiro ou Contábil: tem como principal objetivo a obtenção de capital para que a empresa se mantenha, analisa lucros e riscos, controla todo o patrimônio da empresa, emite relatórios tanto à direção como aos órgãos do governo e instituições, faz orçamentos e levantamento de custos de tudo o que a empresa usufrui ou precisa como, por exemplo, aluguel, salários, matéria-prima, compras em geral, etc. 
•    Setor Comercial ou de Marketing: visa oferecer produtos aos clientes buscando satisfazer suas necessidades, traça estratégias de divulgação tanto da empresa como de seus produtos e/ou serviços, prospecta novos clientes e busca fidelizar os já conquistados. 
•    Setor de Gestão de Pessoas: responsável pelo recrutamento, seleção, contratação e treinamento dos colaboradores. Visa também a melhoria das relações internas e o crescimento do funcionário. 
•    Setor Administrativo: cuida de várias ferramentas de controle da empresa, sendo responsáveis pelo estoque, compras, bem como pelo planejamento estratégico. 
•    Setor Executivo: Composto por diretores, gerentes e supervisores que têm como missão transmitir aos colaboradores os planos dos superiores, coordenando as ações e orientando os colaboradores.


Qualquer que seja o setor de uma empresa deve sempre estar sustentado pelos princípios gerais da administração.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/8459373#readmore

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração de Recursos Humanos.
A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Em especial, a Administração de Recursos Humanos, também chamada de Gestão de Pessoas, compreende um conjunto de métodos e técnicas com o objetivo de gerir comportamentos internos da empresa a fim de potencializar os recursos humanos de uma organização fazendo com que os mesmos apresentem um crescimento pessoal e que sejam direcionados para o cumprimento das metas da empresa.


Nesse contexto, a integração funcional trata-se de um conjunto de práticas que têm por objetivo promover a integração de funcionários recém admitidos pela empresa, apresentar os valores e a cultura organizacional e identificar os fatores motivacionais que o empregado possui para desempenhar seu trabalho.
Portanto, o enunciado refere- à integração funcional.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais