Buscar

Uma distribuição simétrica apresenta?

💡 3 Respostas

User badge image

Olivia Bezerra

Dados de distribuição A:média= 7;mediana=7; moda=7.
6
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A distribuição simétrica é uma situação na qual os valores das variáveis ​​ocorrem em freqüências regulares, e a média, mediana e modo ocorrem no mesmo ponto. Ao contrário da distribuição assimétrica , a distribuição simétrica não se inclina. A distribuição simétrica é geralmente formada como uma curva de sino quando representada em um gráfico; Se uma linha é desenhada no meio do gráfico, os dois lados se espelham.

Um tipo de distribuição simétrica que não tem a forma de uma curva em forma de sino é uma distribuição simétrica bimodal. Este gráfico tem dois picos e tem a forma de duas curvas de sino colocadas lado a lado. Os dois lados desse gráfico ainda se espelham, mas apenas a média e a mediana ocorrem no mesmo ponto - o centro do gráfico. Os modos ocorrem em dois pontos - o ponto mais alto em cada uma das duas curvas de sino. As distribuições simétricas também podem ser multimodais com vários picos, desde que os dois lados do gráfico se espelhem.

Se uma distribuição não é simétrica com assimetria zero, ela é assimétrica. As distribuições assimétricas são enviesadas à esquerda ou à direita. Uma distribuição oblíqua à esquerda tem uma cauda esquerda mais longa e é considerada negativamente inclinada. Uma distribuição oblíqua direita tem uma cauda direita maior e é considerada enviesada de maneira positiva. Ao analisar a inclinação de um conjunto de dados, também é importante considerar se a média é positiva ou negativa, pois afeta a análise da distribuição de dados.

1
Dislike0
User badge image

simone mendes

Uma distribuição é dita simétrica quando apresenta o mesmo valor para a moda, a média e a mediana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais