Buscar

o sistema cardiovascular e composto por quais órgãos?

💡 4 Respostas

User badge image

Yuri Gomes

O sistema cardiovascular é composto por dois pulmões, um coração e uma rede de vasos que se dividem em veias, artérias e vasos linfáticos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O coração e o sistema circulatório compõem o seu sistema cardiovascular. Seu coração funciona como uma bomba que empurra o sangue para os órgãos, tecidos e células do seu corpo. O sangue fornece oxigênio e nutrientes para cada célula e remove o dióxido de carbono e os resíduos produzidos por essas células. O sangue é transportado do seu coração para o resto do seu corpo através de uma complexa rede de artérias, arteríolas e capilares.
O sangue é devolvido ao seu coração através de vênulas e veias. Se todas as embarcações dessa rede fossem colocadas de ponta a ponta, elas se estenderiam por cerca de 60.000 milhas (mais de 96.500 quilômetros), o que é o suficiente para circundar o planeta mais do que duas vezes! O sistema unidirecional transporta sangue para todas as partes do seu corpo. Este processo de fluxo sanguíneo dentro do seu corpo é chamado de circulação.
As artérias transportam sangue rico em oxigênio para longe do coração, e as veias levam o sangue pobre em oxigênio de volta ao coração. Na circulação pulmonar, porém, os papéis são trocados. É a artéria pulmonar que leva sangue pobre em oxigênio para os pulmões e a veia pulmonar que leva sangue rico em oxigênio de volta ao coração. No diagrama, os vasos que transportam sangue rico em oxigênio são vermelhos, e os vasos que transportam sangue pobre em oxigênio são azuis. Clique em Links Relacionados para obter visualizações detalhadas do sistema cardíaco e cardiovascular.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais