Buscar

ASG - Avaliação subjetiva global

O que é avaliação subjetiva global ?

💡 1 Resposta

User badge image

Hugo Vilhena

Características: É um método subjetivo de avaliação nutricional. Essencialmente clínico, desenhada de modo a obter poucos falsos positivos: Alta especificidade. Diagnostica casos de moderado e desnutrição severa. Possui boa correlação com morbidade pós operatória. Baseia-se na história clínica e no exame físico do paciente.

Vantagens: Eficiente para avaliar o estado nutricional atual em situação clínica; Validade Preditiva para morbimortalidade comprovada em diferentes situações clínicas; Custo muito baixo; Pode ser realizado por qualquer profissional da saúde treinado; Associação significativa com métodos objetivos; Avalia alterações recentes, ponderais de ingestão alimentar e de capacidade funcional.

Desvantagens: Não determina protocolos de intervenção; Validade preditiva baixa para mortalidade; Não substitui a avaliação nutricional por meio da antropometria, inquéritos dietéticos e exames bioquímicos; Não serve como um método de acompanhamento da condição nutricional; Precisão diagnóstica dependente da experiência do observador; Não é sensível para demonstrar a diminuição de risco quando a TN é instituída.

3
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais