Buscar

Podemos afirmar que o conhecimento científico é:

💡 2 Respostas

User badge image

Lia viera

É a informação e o saber que parte do princípio das análises dos fatos reais e cientificamente comprovados. Para ser reconhecido como um conhecimento cientefico, este deve ser baseado em observações e experimentações, que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria.

 

Por ex: Foi comproado cientificamente que manga com leite não faz mal.

           A ciência comprovou que touro não reconhece a cor vermelha,pois encherga só preto e branco .

 

 

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O conhecimento científico é a informação e o saber que parte do princípio das análises dos fatos reais e cientificamente comprovados. A razão é atrelada a lógica da experimentação científica, caso contrário o pensamento se configura apenas como um conhecimento filosófico. O conhecimento científico é baseado em observações e experimentações que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria.

O conhecimento científico é sistematizado, pois consistente num saber enumerado, formado a partir de um conjunto de ideias que são formadoras de uma teoria. Ele é verificável, pois ele deve ser comprovado sob a ótica da ciência para que possa fazer parte do conhecimento científico. Também é falível, ou seja, não é definitivo, determinada teoria ou ideia pode ser derrubada e substituída por outra a partir de novas comprovaçõs e experimentações científicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais