Buscar

Capital de Risco Informal, Capital de Risco Formal e Abertura de Capital

Marque a alternativa correta no que se refere aos mercados de capital de risco que podem estar envolvidos no financiamento do crescimento de uma empresa:

a) O mercado de participação acionária pública está disponível principalmente para empresas em estágio inicial de atividades.

b) A melhor fonte de recursos para o financiamento do primeiro estágio é o mercado de capital de risco formal.

c) O mercado de capital de risco informal consiste em um grupo praticamente invisível de investidores de recursos, chamados investidores-anjos dos negócios.

d) Os investidores-anjos oferecem o capital necessário em todos os estágios de financiamento, mas em especial no financiamento de aquisição.

e) As empresas financiadas pelo mercado de capital de risco informal com frequência levantam um financiamento do segundo e do terceiro estágios com investidores-anjos.

💡 4 Respostas

User badge image

Tatiane Soares

c) O mercado de capital de risco informal consiste em um grupo praticamente invisível de investidores de recursos, chamados investidores-anjos dos negócios.

RESPOSTA CORRETA
Os investidores-anjos são pessoas físicas que fazem parte do mercado de capital de risco informal.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os investidores anjo são responsáveis pela impulsão no desenvolvimento de novos negócios, investindo em empresas (geralmente start up) que apresentem um potencial de desenvolvimento, mas necessitam de capital.

Estes investidores não são muito visados, buscando não ter muita visibilidade de mercado por ser um ramo de alto risco porém com grande atratividade de investidores.

Dessa forma, devemos selecionar a alternativa que cita corretamente os investidores anjo como praticamente invisíveis e que se relacionam com aquisições de parcelas de novos empreendimentos.

Portanto, a alternativa que cita corretamente uma característica deste mercado é a letra c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais