Buscar

Qual a função do Hormônio do crescimento - Gh?

💡 2 Respostas

User badge image

Simone Ravagnani

este hormônio é responsável por estimular o crescimento e a multiplicação celular 

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O GH é um hormônio de crescimento e está presente em todas as pessoas. Também conhecido como somatropina, HGH ou GH (do inglês Human Growth Hormone), o hormônio do crescimento é uma proteína altamente anabólica (fundamental para o ganho de massa muscular) sintetizada pela hipófise. É essencial para uma série de processos metabólicos e o crescimento de diversos tecidos - entre eles, o muscular.


O hormônio do crescimento GH é indispensável para o funcionamento do corpo de uma forma geral porque atua em diferentes funções, mas principalmente no crescimento e desenvolvimento das células. É o GH que é o responsável durante a fase de crescimento pois as células ao aumentarem de tamanho acarretam o crescimento de tecidos, de órgãos, logo, o crescimento do corpo.


O GH é produzido pela hipófise, que é uma glândula que está localizada na base do crânio e praticamente todas as pessoas possuem essa glândula. Ela é a responsável não só pelo crescimento, pela estatura das pessoas, mas também pelo desenvolvimento das células.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais