Buscar

Analise Estatistica

O subconjunto representativo e finito da população através da qual se faz um estudo ou inferencia sobre as características da população é chamdo de:

  1. Levantamento Estatistico
  2. Evento
  3. Espaço Amostral
  4. Universo Estatistico
  5. Amostra

💡 6 Respostas

User badge image

Raíssa Lima

Amostra
0
Dislike0
User badge image

Ariele Carrijo

5 - amostra
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Recebe o nome de amostra. Na estatística e na metodologia de pesquisa quantitativa , uma amostra de dados é um conjunto de dados coletados e o mundo selecionado a partir de uma população estatística por um procedimento definido.

Normalmente, a população é muito grande, tornando um censo ou uma enumeração completa de todos os valores da população impraticáveis ou impossíveis. A amostra geralmente representa um subconjunto de tamanho gerenciável. As amostras são coletadas e as estatísticas são calculadas a partir das amostras, para que se possa fazer inferências ou extrapolações da amostra para a população.

A amostra de dados pode ser retirada de uma população sem substituição (ou seja, nenhum elemento pode ser selecionado mais de uma vez na mesma amostra); nesse caso, é um subconjunto da população ; ou com substituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais