Buscar

Quais as diferencas do paisagimo do passado para o atual ?

💡 5 Respostas

User badge image

Meire Vargas

• Falta de verba impediu que a compra de plantas com por te maior ou

mais adequadas;

• O gosto e as necessidades do cliente 

• As condições ambientais difíceis reduziram o número de espécies

que poderiam se adaptar ao local.

Uma boa par te da análise é muito subjetiva, principalmente o gosto, mas

quando se analisa há muita diferença entre o antigo do novo.

1
Dislike0
User badge image

Aline Najjar

Eu entendi a pergunta de forma diferente. Vamos lá: no paisagismo do passado a elaboração da paisagem previa sempre situações relacionadas a questões de cunho social como quando um palacio tinha maior numero de plantas grandes e exoticas exalando poder ou quando precisavam abastecer suas casas atraves de plantaçoes e localizacam seus jardins proximos aos canais de irrigaçao exercendo assim seu papel de subsistência. Hoje os jardins exercem jm caráter mais decorativo, de complementação visual , amenização de temperaturas e sem deixar de lado caracteristicas importantes como estabelecer uma relaçao de proporcao com entorno e arquitetura, bem estar, e até atividades de convivência dentro dele. Enfim acredito que sejam papeis semelhantes adequados à época porem mais focados nas necessidades atuais. Espero ter ajudado.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Paisagismo.


O paisagismo sempre esteve presente, desde a antiguidade até os dias atuais, sua origem remonta às sociedades antigas, como da Pérsia e Egito, onde o paisagismo era trabalhado em enormes jardins que seguiam linhas retas e formas geométricas em simetria, localizados próximos aos templos e palácios tinham como a principal função refrescar, devido ao clima árido e quente. Já nos dias atuais, o paisagismo conta com diversas influências, graças a comunicação o estudo de tendências ficou mais fácil, muitas vezes o paisagismo sendo utilizado principalmente como decoração.


Portanto, as diferenças entre o paisagismo do passado para a atualidade são que, atualmente contamos com diversas influências de vários estilos, sendo movidos principalmente por tendências globais, diferente do passado, onde cada região tinha um paisagismo com estilos únicos e isolados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais