Buscar

como fazer defessa de tcc ?

💡 2 Respostas

User badge image

Ademilson Pimentel Braga

Serão perguntas prontas ais quais voçê terá que responder, na maioria das vezes são essas abaixo.

 Questão número 1.1a Questão (Ref.: 201201423549)

Pontos: 2,0  / 2,5

 

O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.

 


Resposta: O questionamento levantado foi: "Como as auditorias poderá ter significante influência nas ações de controle?" em face desse questionamento pretende-se estabelecer uma correlação entre as auditorias governamentais e a influência nas ações de controle. As auditorias governamentais podem trazer meios de aperfeiçoamento para os controles internos através de suas avaliações e técnicas utilizadas para avaliar o órgão e por meio de seus relatórios de auditoria levar ao conhecimento falhas nos controles e nas ações. A auditoria pode contribuir muito para a formulação de questionamento que serão supridas com a elaboração de novas formas de controle interno.



Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.

 

 


 

 Questão número 2.2a Questão (Ref.: 201201423548)

Pontos: 2,0  / 2,5

 

Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.

 


Resposta: A escolha dos autores teve fundamental relevância na elaboração do artigo dada o destaque de tais autores para a literatura da contabilidade pública. Peter e Machado no livro Manual de Auditoria Governamental enfatizam a importância das auditorias e as classifica. Lima e Castro em Fundamentos da Auditoria Governamental e Empresarial, também demonstram os tipos de auditoria governamental e estabelece uma relação com os controles interno externo.



Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.

 

 


 

 Questão número 3.3a Questão (Ref.: 201201423551)

Pontos: 1,5  / 2,5

 

A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.

 


Resposta: O método utilizado foi da revisão literária com a consulta a livros e artigos, bem como as leis. Através dessas consultas bibliográficas foi possível pesquisar vários autores que dessa forma pode enrriquecer o artigo por meio de seus pensamentos e conhecimento. Enfatizando a utilização de consulta a leis que proporciona mais credibilidade e confiabilidade para as informações.



Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.

 

 


 

 Questão número 4.4a Questão (Ref.: 201201423554)

Pontos: 1,5  / 2,5

 

Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.

 


Resposta: O artigo faz uma correlação entre as auditorias governamentais e influência nas ações de controle. Foi possível observar que através das auditorias e seus relatórios de auditoria a gestão pode estabelecer novos parâmetros de controle, tornando-os mais eficientes e proporcionando assim a correção de erros, ou ainda melhor, impedir que eles ocorram. Foi possível visualizar também qual a importância da transparência para a sociedade no geral, que através de meios criados pelo poder público permite que se faça o acompanhamento dos gastos públicos.



Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.

1
Dislike0
User badge image

Pr.Judá César

e euueu hDF
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Como fazer estudo de TCC?

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

UNIP

User badge image

Bianca Almeida

Question Icon

como fazer um TCC

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

ESTÁCIO

User badge image

Cassio Augusto Rios Vieira Cassio