Buscar

no que consiste uma relação juridica com conexao internacional?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Uma relação jurídica com conexão internacional é quando não é possível a resolução de determinado conflito com base apenas na legislação de determinado país, assim, o ato fica adstrito a dois ou mais sistemas jurídicos de países diferentes.

Os elementos de conexão apresentam a função de definir qual lei deverá ser aplicada à relação jurídica internacional privada, conecta a norma jurídica ao fato ocorrido. Um exemplo de caso onde há a necessidade dessa conexão é: Uma brasileira constitui família com uma pessoa de outra nacionalidade e em outro país, porém com o passar do tempo decide voltar a morar no Brasil, sem seu cônjuge, sendo que o casal possui filhos e bens em comum. Nesse caso, para a dissolução da união e a regularização de guarda dos filhos, não é possível resolução apenas com base na legislação e no poder judiciário brasileiro, necessitando uma conexão com o outro país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais