Buscar

metodologia científica

Ao desenvolver uma pesquisa científica, o pesquisador deve conhecer o que foi feito a respeito do tema que pretende explorar, essa atitude também é reconhecida no meio acadêmico como "verificação do estado da arte", ou seja, mapear e reconhecer os estudos que estão sendo, ou já foram realizados no Brasil (em alguns casos no mundo) com temáticas, ou linhas de pesquisa , iguais ou parecidas a que você está estudando ou pretende estudar. A partir disso, discorra como você fez (ou fará) essa revisão da literatura no seu trabalho de conclusão de curso e qual a real importância dessa etapa no processo de produção científica acadêmica?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A revisão literária consiste no momento de exibição dos referenciais teóricos e as outras pesquisas relevantes para o estudo.

A análise literária é uma análise que consiste numa avaliação com vista a separar e a identificar os vários aspectos que compõem uma obra, permite conhecer os seus elementos constituintes e princípios. De como vários recursos literários em uma obra de literatura funciona para criar significado, e para enfatizar o tema do trabalho.

Portanto, a mesma é de fundamental importância para o início de um trabalho à medida que fornece o estado de diversas pesquisas e atua como um referencial para o desenvolvimento do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais